O Arquétipo da Mãe

O Arquétipo da Mãe representa o poder feminino, no sentido de realização na matéria, no mundo concreto.Simboliza a capacidade de amar incondicionalmente. O amor é a maior força criativa do Universo, e é ele que dá o poder da vida à Mãe. O Arquétipo da Mãe traz a fertilidade ao mundo. É capaz de semear o novo, seja um bebê; ideia, projeto ou expressão artística. A Mãe carrega a energia da abundância e da prosperidade.Por isso, tudo o que toca frutifica, floresce. Representa o momento de colher o que foi plantado. Outra característica marcante desse arquétipo é a capacidade de nutrir, de oferecer aquilo de que o outro necessita para crescer, desenvolver e fortalecer. ” www.artetipos.com @artetiposoficial

Ao memso tempo que esta personalidade se apresenta sendo cuidadora, amorosa, nutridora, altruístas, generosas, leais, confiáveis etc elas podem ter um lado de sombras como, amargas, perfeccionistas, ressentidas, dominadoras e ausentes.

Esta semana, revi o filme Sonata de Outono, de Igmar Bergman por indicação da minha mãe e conversamos muito sobre a relação mãe/filha (ela no Rio e eu em Vinhedo – maldita Covid hihihihih).

Este filme desnuda a relaçã mãe e filha e mostra a catarse da filha no reencontro com a mãe. Filme primoroso!!!! que mexe com nossos sentimentos mais adormecidos e silenciados. Nele, conseguimos ver nitidamente como esta relação impacta na pessoa da filha, na sua feminilidade, sexualdiade e expressão com o mundo.

No tarot, estes atributos podem ser encontrados na carta da IMPERATRIZ, de uma forma muito clara. Esta lâmina nos traz as seguintes indagações: Como anda sua relação com o seu lado feminino? Está fazendo muito pelos outros e está se deixando de lado? Você está nutrindo aquilo que criou? Se sente criativa para gerar coisas novas? Está sendo presente na vida daqueles que importam?

Assistam ao filme e reflitam sobra relação mãe/filha. Super indico!!